sábado, 27 de setembro de 2008

Mark-Paul Gosselaar


Gosselaar nasceu em Panorama City, no estado da Califórnia, sendo descendente de Hans, um holandês, e Paula, nascida na Indonésia. Seu pai e seus três irmãos nasceram na Holanda, e por influência da família, Mark-Paul fala holandês fluentemente. Ainda adolescente, o jovem morou em Santa Clarita Valley, no sul da Califórnia, onde morou até o colegial. Gosselaar se casou com Lisa Ann Russell em 26 de Agosto de 1996, e juntos, eles tem um filho chamado Michael Charles, nascido em 31 de Janeiro de 2004, e uma filha, Ava Lorenn, nascida em 7 de Maio de 2006.

Um comentário:

~Ariadne~ disse...

Gosselaar começou sua carreira como modelo infantil aos 5 anos de idade, mas só se tornou notório e conhecido ao estrelar Saved by the Bell, entre 1989 e 1993. O seriado de sucesso o lançou ao estrelado, e ele participou até mesmo do programa sucessor, Saved by the Bell: The College Years, que não teve tanto sucesso quanto o original. Após o término do segundo, o ator também se tornou apresentador, ao ser convidado pela emissora para comandar o programa diurno Brains & Brawn, ao lado de Danielle Harris, e posteriormente, Tatyana Ali.

Em 1998, ele estrelou o filme Dead Man on Campus, que apesar de não ter sido um sucesso esmagador, levou Gosselaar de volta a um lugar de destaque na mídia, e o fez ganhar o papel de protagonista da série de televisão Hyperion Bay, que durou 17 episódios. Logo após o cancelamento deste seriado, Mark-Paul ainda participaria de D.C., ainda na The WB.

Entre 2001 e 2005, Gosselaar interpretou o detetive John Clark no seriado de sucesso da ABC, NYPD Blue. Depois do término do programa, ele seria convidado a participar de Commander in Chief, ao lado de estrelas como Geena Davis e Natasha Henstdrige, porém, o programa durou apenas uma temporada, graças a forte concorrência.

Mais recentemente, Mark-Paul Gosselaar pôde ser visto como Jake Ferris na série da HBO, John from Cincinnati, e foi confirmado como membro do elenco de Raising the Bar, nova produção da TNT.